sexta-feira, 2 de abril de 2010

Centros de Hemodiálise


Ontem quando realizava a minha procura diária na net por instituições para enviar o meu curriculum súbitamente lembrei-me dos Centros de Hemodiálise (como é possível não me ter ocorrido isto antes???????????)...então fiz uma pesquisa sobre estes centros e apercebi-me que há um certo controlo do sector privado na área da hemodiálise uma vez que há inúmeros centros privados comparativamente com os públicos, mas não seria mais lógico o contrário???!!!
Por coincidência hoje no Jornal Correio da Manhã saíu uma notícia sobre este assunto: "O Estado gasta 290 milhões de euros por ano com os cerca de 10 300 doentes dependentes de hemodiálise...Deste valor, o Ministério da Saúde adianta que 130 milhões são pagos às empresas privadas, que concentram 95% dos serviços nesta área através de convenções". Posto isto, o Ministério da Saúde diz que vai investir nesta área com a criação de 15 novos centros de Hemodiálise...resta saber onde e quando...
Para além de ser uma boa notícia para a população-alvo será uma boa notícia para nós Enfermeiros, uma vez que significará mais postos de trabalho penso eu de que...

Ahhh...quanto aos curriculos enviados para estes centros ainda enviei alguns mas normalmente as ofertas de emprego são dirigidas a Enfermeiros com experiência nesta área ou então promovem estágios não remunerados o que para mim está fora de questão uma vez que se trata de pura exploração...no mínimo vá lá um estágio profissional e as entidades já saiem a ganhar com isso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário