terça-feira, 13 de julho de 2010

Quando pensámos que é impossível piorar...

“É essencial termos a noção da enorme carência de licenciados que temos em Portugal. Em vez de termos dois milhões, como outros países desenvolvidos, temos um milhão” (mARIANO gAGO)...nem sei como traduzir o que senti ao ouvir estas palavras...epah pois o problema é mesmo a carência de licenciados, qual taxa alta de desemprego entre recém-licenciados, quais poucas ofertas de emprego...o problema está na carência de licenciados...então imaginemos nós, se agora quando vamos a uma superfície comercial uma grande parte do empregados são licenciados imaginem então quando formos dois milhões, todos os empregados que estão na caixa serão licenciados...mas continuo a dizer que há carência de Licenciados...Licenciatura para todos...trabalho para poucos!!!!

Relativamente ás Declarações do Marinho Pinto, epah nunca fui com a cara do senhor nem sei bem porquê mas que ele teve um comportamento de lhe seguir os passos (se é que me entendem) teve "...mas a sociedade está encharcada de licenciados em Direito...", "Não faz sentido formar licenciados em Direito que depois vão trabalhar para caixas de supermercado ou "call centers"..."...E aqui vem a melhor parte...
"Que conselho dá a quem esteja a pensar em concorrer a uma vaga?
Que mude de curso porque vai meter-se em sarilhos. E que não acredite nas histórias que as universidades contam, nas promessas de saídas profissionais. Dos licenciados que estão no desemprego, um quarto tem um curso de Direito."


Bem e é como se de Enfermagem falasse...

Sem comentários:

Enviar um comentário